sexta-feira, 30 de junho de 2017

#

Protesto se concentra no Centro de Salgueiro contra as reformas de Michel Temer

(Foto: BlogAlvinhoPatriota)
Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), FETAPE, Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE), Partido dos Trabalhadores (PT), sindicatos de trabalhadores rurais da região, entre outros, estão reunidos na manhã desta sexta-feira (30) em frente à Grávida & Bebê, entre as ruas Osmundo Bezerra e Epitácio Alencar, no Centro de Salgueiro. O grupo protesta contra as reformas trabalhista e previdenciária, elaboradas pela equipe econômica do governo Michel Temer, como também pede a realização de eleições diretas.

Segundo Ana Lúcia, representante do SINTEPE, a manifestação é muito importante para a população, principalmente os trabalhadores. “Nós estamos lutando contra essas reformas que irão trazer sérios prejuízos para a classe trabalhadora, que é quem constrói esse país. Porque se as reformas passarem vão aumentar o tempo de serviço e o tempo de contribuição para o trabalhador se aposentar e isso vai prejudicar muito a classe trabalhadora, além de cortar direitos fundamentais como o décimo terceiro salário, FGTS e fracionar as férias”, explicou, destacando que esses direitos foram conquistados em décadas de luta.

Com o lema “Nenhum Direito a Menos”, os manifestantes irão passar a manhã no local com discursos em carro de som, faixas e cartazes sobre a pauta que faz parte da paralisação nacional. O protesto é acompanhado por um conjunto de forró pé de serra, com zabumba, triângulo e sanfona.




Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário