Devido a problemas judiciais, o Ministério da Integração Nacional ainda não assinou a ordem de serviço para a retomada das obras no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, mas, as prefeituras da região já começaram a se articular de olho nos centenas de postos de trabalho que serão gerados assim que os serviços forem reativados.
Os canteiros de obras que serão assumidos pelo consórcio Emsa-Siton estão localizados em Salgueiro-PE e Penaforte-CE. O município cearense quer ficar com o escritório que vai gerar o maior número de empregos, por isso, a prefeitura enviou à Câmara de Vereadores um projeto com incentivos fiscais para a Emsa.
O projeto seria votado ontem na casa legislativa de Penaforte-CE, mas a votação foi suspensa por causa de uma confusão entre os vereadores da oposição e situação. O presidente da câmara adiou a votação para o começo de junho.
Por outro lado, Salgueiro não pretende ficar sem os benefícios proporcionados pelas obras do Eixo Norte. Ontem, em entrevista para a Vida FM, o prefeito Clebel Cordeiro destacou que se reúne frequentemente com um dos representantes da Emsa e garante que a empresa também terá um escritório no município do Sertão pernambucano.
Fonte: Blog Alvinho Patriota
Nenhum comentário:
Postar um comentário