quinta-feira, 18 de maio de 2017

Caminhada marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Penaforte-CE


Na manhã desta quinta-feira, dia 18/05, foi realizada uma caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação foi coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Penaforte em parceria com o Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Secretaria de Ação Social e demais Secretarias, que buscam a conscientização da população em relação a crimes contra menores. 

Foto: Reprodução/NaRotadasNoticias

Além dos integrantes do Conselho Tutelar, participaram professores, alunos das escolas municipais e o grupo de capoeira "Filhos do Sol", os participantes da caminhada saíram  da Avenida Ana Tereza em frente ao Hospital Municipal com destino a praça Querubina Bringel onde houve apresentações de  peça teatral, Parodias, palestra e apresentação de Capoeira, sempre com o intuito de chamar a atenção da população para o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 
 A psicologa Dra. Carla Ângelo uma das coordenadoras do movimento nos informou que o objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.



Por que 18 de Maio?



Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.



Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Deste estão, esse se tornou o dia para a população brasileira contra esse tipo de violência.





Não se cale, denuncie!



Para denunciar crimes envolvendo crianças e adolescentes , basta ligar para o Disque 100 ou Disque 181. Ou então entrar em contato com o Conselho Tutelar do município.




Fonte: Na Rota das Noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário