terça-feira, 22 de agosto de 2017

#

Safadão é mais popular em Pernambuco, Amapá e DF do que no Ceará, mostra Youtube

Fãs do Safadão no Youtube são maioria em Pernambuco e Amapá. (Foto: Valter Pontes/Agecom)
O cantor cearense Wesley Safadão é mais popular no Youtube nos estados de Pernambuco e Amapá do que em sua terra natal. A constatação é de um levantamento feito pelo Nexo Jornal, com dados da plataforma de vídeos, que mostra onde cantores e bandas nacionais mais atraem visualizações na plataforma.

A banda em que o Ceará aparece como o estado em que há mais visualizações no Youtube é a Aviões do Forró. Formado em Fortaleza, o grupo tem como vocalista Xandy Avião, natural do Rio Grande do Norte, estado que disputa a popularidade da banda com o Ceará.

Já o cearense Wesley Safadão é mais visto por fãs em Pernambuco, Amapá e Distrito Federal. Sua menor popularidade, em proporção com outros músicos, é em Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e estados do Sul.

Apesar desse indicativo, os dados do levantamento de cada artista não podem ser comparados entre si.

O levantamento do Nexo com dados para 30 artistas nacionais e internacionais mostra também que os cearenses estão entre os que mais escutam artistas como Anitta, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Pabllo Vittar, Roberto Carlos, Beatles e Lana Del Rey. Artistas como Naiara Azevedo, Michel Teló, AC/DC e Kendrick Lamar têm menor popularidade em terras alencarinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário