sábado, 19 de agosto de 2017

#

Estudante do Ceará tem Projeto de Lei selecionado para ir à Câmara dos Deputados

O aluno estará ao lado de outros 76 estudantes brasileiros (FOTO: Arquivo pessoal)
O estudante de uma Escola Estadual de Iracema, no Vale do Jaguaribe, tem projeto de lei selecionado no programa parlamento Jovem Brasileiro 2017. Ele agora vai a Brasília para conhecer como funciona os trabalhos na Câmara dos Deputados.

O aluno Vinícius Magalhães, de 16 anos, da Escola Deputado Joaquim de Figueiredo Correira, é o criador do Projeto de Lei Programa Dinheiro Direto na Escola. Ele explica como funciona a iniciativa, que inclusive é um apoio para jovens cientistas para participarem de feiras em outros estados. “O meu projeto é sobre a criação do programa que a escola junto com o Ministério da Educação disponibilizar recursos para os jovens cientistas”, afirma.

Marcos Lima, professor e diretor da escola, explica que a unidade de ensino de Iracema já tem tradição no programa parlamento jovem desde o ano de 2007 e já levou mais de 20 alunos a Brasília para vivenciar os trabalhos. “Estamos conseguindo todos os anos espaço entre os jovens que são selecionados. Já conseguimos alguns anos vagas para os três jovens. Um sentimento de deve cumprido”, relata.

Vinícius não esconde a felicidade de representar o estado na Câmara e defender uma problemática que toda escola passa, que é a falta de recursos. Ele fala dos preparativos para a viagem. “Eu fico muito feliz e orgulhoso por estar representado nossa escola. E também fala da dificuldade que acontece em todas as escolas. Dia 25 de setembro já estarei por lá”, reitera.

A partir de 25 de setembro o estudante de Iracema se junta a mais 77 jovens de todo o Brasil. Outros dois cearenses marcam presença no evento: Isac Levy Arcanjo de Fortaleza e Paulo Ricardson Silva da cidade de Quixelô.


O Programa Parlamento Jovem Brasileiro é um concurso para alunos das escolas públicas do Ensino Médio e aconteceu todo ano promovido pela Câmara dos Deputados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário